Blog

Loading
Carregando...

22/12/2020

Saiba o que definir antes de comprar as telhas do seu projeto

As telhas são muito importantes para a construção de uma casa. Na hora da reforma, não podem ser deixadas de lado. O telhado é parte fundamental da decoração, por isso existem alguns pontos que você deve considerar antes de escolher o tipo de telha. Listamos alguns pontos que exigem atenção, confira!

1. Clima: a cor das telhas influencia na temperatura da casa, sabia? Isso se explica porque interfere diretamente no aquecimento ou resfriamento dos ambientes. É essencial conhecer o clima em que a casa será construída antes de determinar a cor. Telhas claras refletem luz solar, são ideais para climas quentes, pois reduzem a temperatura da casa.Já as telhas escuras absorvem o calor e são melhores em locais frios. 

2. Cores: existe uma regra básica sobre as cores claras. Elas fazem a casa parecer maior e mais ampla. Já as escuras dão a ilusão ótica de parecer menor. Em seguida, reflita sobre qual o estilo do seu lar. Casas que seguem um visual mais moderno costumam combinar tons de madeira ou de azul e cinza. Cores neutras também nunca saem de moda.

3. Harmonia: analise também os outros elementos que compõem sua casa. Por exemplo, casas com muita madeira ou tijolos caem bem com telhados escuros. Equilíbrio é tudo para um projeto arquitetônico belo e duradouro.

Confira, além disso, se existem regras da vizinhança em relação ao tipo de telhado, algo comum em condomínios fechados. Consulte a associação responsável, caso necessário. Verifique o telhado dos vizinhos para não criar algo desarmonioso. 

Gostou das dicas? Agora você está pronto para entrar em contato conosco e elaborar seu projeto arquitetônico dos sonhos. Confira todas as vantagens em construir com Durabile.