Blog

Loading
Carregando...

07/12/2020

Dicas de manuntenção das telhas de concreto

Depois que o telhado já está instalado, é bem importante saber quais os cuidados necessários para a boa manutenção. Todo mundo sabe que as telhas Durabile duram uma vida, mas mesmo assim é importante seguir algumas dicas para manter o seu telhado como se fosse novo. 

Nós indicamos, por isso, realizar uma inspeção simples anual e uma manutenção mais extensa a cada 5 anos. Acione sempre um profissional especializado para cuidar dessa missão, o que evita problemas desnecessários e acidentes. Na inspeção anual, são verificadas trincas, rachaduras, telhas faltantes, telhas quebradas e mal posicionadas, além de ser feita a limpeza das calhas. Além disso, a integridade dos acessórios é avaliada. A lavagem é realizada com água pressurizada. 

A manutenção completa é mais extensa e analisa a estrutura completa do telhado, envolvendo madeiramento, calhas, acessórios e complementos. Com ela, verifica-se a estrutura localizada sob a telha,a  fim de prevenir situações de infiltração e vazamentos. Pode ser necessário substituir telhas danificadas para que outras estruturas não sejam comprometidas: na Durabile, você conta com assistência técnica completa e garantia de 25 anos dos produtos. 

Qual o melhor momento para a manutenção?

Essa é uma das dúvidas mais frequentes. A ocasião recomendada é durante o outono ou o inverno, com clima mais estável em relação às chuvas. É melhor fazer esse processo sem qualquer risco de temporal, certo?